segunda-feira, 26 de abril de 2010

Eu tô falando de House Music!

O classico Discoball, indispensavél nas discotecas dos anos 70's até nos dias de hoje!


Acho que todo mundo merece um pouco de House Music pra alegrar a vida!

E foi isso que vim compartilhar com vc's, quero que sintam o que eu senti quando vi o documentário; Pum Up The Volume - A História da House Music ( voltei no tempo ).
Sou apaixonada pelo estilo que deu origem a TODAS vertentes que ouvimos e curtimos nos dias de hoje!
Me emociona saber que a história da House Music foi uma batalha constante e sofreu preconceito até seu reconhecimento, por isso é respeitada por todos dj's e amantes da mesma.

Apesar de não ser da época da Disco Music para mim é importante saber que ela foi o verdadeiro " Boom " dessa história toda, sempre gostei de ouvir o som que rolava, de saber o que acontecia na época e principalmente de onde veio aquela batida envolvente. Na verdade acho que sinto saudades de um tempo não vivido!
E por falar em saudade... " long time ago"...


Surgem os primeiros sinais da Lobinha...

Ainda criança minha familia achava esquisito que aos 5, 6 anos ( 1985 - 1986) ao invés de curtir Balão Mágico eu esperava eufórica pelo LongPlay " internacional " das novelas! Kkkk.
Na época esses eram os hit's; PAPA DON'T PREACH - Madonna, I FEEL FOR YOU - Chaka Khan, CALL ME - Spagna entre outros. O que eu queria mesmo era curtir aquela " musiquina Agitada " que embalava as cenas de estilo até então desconhecido pra mim.
Pois é, sem perceber a música já era parte da minha essência!

Continuando...

Então é complicado pra mim falar especialmente sobre a House Music, Simplesmente por ser um assunto até hoje muito delicado e inexplicável na minha vida... Devo muito a música, não vivo sem ela!

Vc só sabe o verdadeiro sentido da música dessa forma: TEM GENTE QUE SIMPLESMENTE OUVE, TEM GENTE QUE SENTE!

E se isso não acontece com vc... " Sorry " não adianta perder seu tempo tentando mergulhar nesse mundo fantástico onde tem senha para entrar viu! E chama-se " Feeling " ( Fica a dica para dj's de modinha ).

Não acho que sou a mais indicada para falar de um assunto tão complexo assim e ao mesmo tempo tão importante para mim e pra tantos admiradores desta leva de adição de beats eletrônicos programados ( É muita responsa ).

Geralmente quando alguém me pede uma definição sobre House Music costumo dizer: " Não sou boa com as palavras, não sei o que dizer, só sei tocar "...

Por tanto para vc entender melhor o que quero dizer clica aqui -> Pum Up The Volume - A História da House Music.

Ps. *Após acabar a 1ª parte, automaticamente pula para a 2ª, e sucessivamente.
Ah' mas não vamos ficar sem música! Olha só o que embalava a super noitada das seguintes decadas: 70's, 80's e 90's.
Aqui estão os videos de alguns hit's:

Michael Zager Band - Let's All Chant (1978)

Chaka Khan - I Feel For You (1984)

Culture Beat - I Like You (1990)

Ps. Sei que dei uma misturadinha aqui e alí mas o que realmente importa é que tudo acaba em House Music!


Boa viagem!

2 comentários:

  1. Eita! Adorei ler a parte autobiográfica apesar de já conhecer as histórias. Fico perplexo toda vez que vc conta essas histórias, porque parece que está contando a minha tb. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Interligados desde pequenos né!
    Pena que só nos encontramos anos mais tarde...
    Poderiamos ter protagonizado uma histórinha barra pesada de 2 cricas de gosto musical precocemente apurado. Rs... :*

    ResponderExcluir